Dicas Para Você Preservar Limpar E Escolher Entre Os Melhores Cantis Militares

Conversando sobre cantis com um amigo de um fórum de carabinas de pushão, o “Major”, resolvi escrever algumas poucas linhas sobre a conservação de um cantil militar.


Como tirar o gosto ruim do cantil termico?


Cantis de plástico, por exemplo, costumam impregnar o gosto de qualquer coisa que não seja água. Caso algum gosto fique impregnado em seu cantil militar de plástico, tente resolver com água quente e um punhado de sal. O que funciona muito bem para retirar o gosto ruim é colocar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio junto com água (para um cantil de 900ml ou 1l),  feche e agite bem, depois é get more info só esvaziar e repetir o procedimento. Assim em seu Camping, atividades milirar, pesca, acampamento ou atividas outside você tera agua sempre fresca e gostosa de beber com seu cantil.


 


Cantil de alumínio


O cantil de bolso militar em alumínio tem outro problema, que é a oxidação. Deixar algumas gotas d’água no cantil por muitos dias pode inutilizá-lo com pontos oxidados. Portanto fique sempre atento quanto a isso ao terminar de usar, a vantagem do cantil de aluminio é que a temperatura pode ser conservada por mais tempo, por ser termico, usando com uma capa sua capacidade de conservar refrigerado aumenta mais ainda.


Cantil Militar Termico De Bolso Em Aluminio Nautika NTK


Como limpar o cantil


Para evitar estes problemas, evite ao máximo usar qualquer líquido que não seja água em seu cantil. Os cantis militares necessitam de cuidados especiais, pode ser da Nautika NTK que é uma excelente marca ou também qualquer outro, por isso siga nossas dicas. Após o uso, existem algumas formas recomendadas para a limpeza. Algumas pessoas recomendam apenas o uso de água corrente e uma escova, dando mais atenção ao bocal. Eu já acho muito difícil fazer com que a escova consiga alcançar algumas partes do cantil, então prefiro outro método.


Você pode usar Hidrosteril na mesma quantidade utilizada para purificar água, ou também Clorin (em minha opinião é caro demais). Para usar Hidrosteril, coloque 1 gota para cada 100ml de água. A maioria dos cantis comportam 900ml, então seriam nine gotas. Você também pode colocar 2 gotas de água sanitária para cada litro de água. Deixe descansar por thirty minutos e depois enxágue muito bem com água corrente. Deixe o cantil secar de cabeça para baixo para eliminar a possibilidade de gotas d’água ficarem perdidas dentro do cantil, algo extremamente nocivo, principalmente para os produtos em alumínio.


Em suas aventuras, seja no Tenting, ou na pesca, tenha uma bussola militar profissional para não se perder em algum imprevisto e tenha sempre uma boa mochila militar, para você transportar seus equipamentos e kits de sobrevivencia com facilidade e segurança. Um facão militar também é basic para sua segurança e praticidade nas aventuras na selva.


Vejam na imagem abaixo um cantil de aluminio da Nautika NTK:


Cantil Militar Termico Nautika NTK


Espero que tenhamos ajudado com estas dicas e para não errar na escolha na hora de comprar o seu, acesse uma de nossas lojas que temos os melhores e mais barato do mercado. Até uma proxima.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *